CONHEÇA NOSSO BLOG
22Jan

3 dicas para escolher a melhor escova de dente

A escova dental, grande amiga dos dentes e gengivas, apresenta-se em variados formatos, tamanhos e materiais. Essas múltiplas alternativas acabam provocando muitas dúvidas.

Afinal, escolher a melhor escova de dente em meio a tantas possibilidades é mesmo uma tarefa difícil. Saiba, então, que sua decisão deve ser determinada por certos aspectos, para resultar em um sorriso bonito e saudável.

Elencamos, então, 3 dicas fundamentais para ajudar você encontrar a escova certa, confira a seguir!

1. Atente-se às singularidades do seu sorriso

Diferentes tipos de sorriso pedem escovas distintas, que melhor atendam a diferentes especificidades. Isso significa que escolher a melhor escova de dentes depende, principalmente, de prestar atenção às suas necessidades de escovação.

Questões como faixa etária, existência de prótese, implante ou aparelho ortodôntico devem ser levadas em consideração, na hora dessa avaliação. Há, inclusive, condições nas quais somente escovas especiais vão propiciar uma escovação efetiva e confortável.

Períodos após cirurgias odontológicas, quando se usa próteses ou aparelhos ortodônticos, por exemplo, exigem escovas que garantam cuidado especial a dentes e gengivas.

2. Escolha o tipo de cerda mais adequado

Decidir pelas cerdas adequadas significa adquirir as melhores condições para a sua escovação. As cerdas macias são largamente recomendadas, pois ajudam na conservação do esmalte dental e dificilmente machucam as gengivas.

Importante destacar que a quantidade de cerdas influência na maciez da escova, sendo, portanto, importante observar esse aspecto. Veja que tal escolha é determinante para o grau de conforto durante a utilização da escova, então, atenção a ela.

3. Verifique o formato certo para você

As escovas dentais disponíveis no mercado apresentam a parte superior, de onde saem as cerdas, em variados formatos. A escolha ideal será por aquela que melhor se adaptar à sua boca, de modo a alcançar todos os seus dentes.

Para ter uma ideia, as escovas com cabeça angular chegam até a superfície interior da dentição. Já as com cabeça pequena e poucas cerdas se prestam bem às pessoas com arco dental pequeno, além de serem bastante apropriadas para o uso das crianças.

Além de seguir as dicas acima, procure ajuda especializada para ter a certeza sobre sua escolha da melhor escova de dente. O dentista, profissional indicado para apoiar a sua decisão, vai assegurar as melhores orientações para a higienização dos seus dentes e de toda a cavidade oral. Nessa oportunidade, lembre-se de esclarecer outros pontos importantes em torno de higiene bucal, para deixar seu sorriso sempre em alta.

Siga nosso Facebook e acompanhe mais conteúdos interessantes sobre a saúde e estética do sorriso!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii