CONHEÇA NOSSO BLOG
06Nov

Invisalign: por que usar o aparelho ortodôntico invisível na pandemia?

Hoje, no meio da pandemia do coronavírus, o Invisalign surge como um dos tipos de aparelhos ortodônticos mais vantajosos. A princípio, ele se refere a um sistema de alinhadores removíveis, que corrigem os dentes desalinhados. O aparelho ortodôntico invisível é ideal para quem busca um sorriso perfeito, mas não quer usar o aparelho metálico fixo. Neste artigo, explicamos mais sobre o tratamento inovador e as vantagens de fazê-lo agora na pandemia. Confira!

Invisalign: saiba mais sobre essa solução inovadora!

O que é?

O Invisalign é um tratamento alternativo aos aparelhos ortodônticos tradicionais (fixos). Ele é composto por um jogo de moldeiras removíveis e transparentes feitas sob medida para cada paciente. Os alinhadores são produzidos a partir do planejamento virtual das etapas do tratamento. Para isso, toda a estrutura dentária do paciente é submetida a uma simulação por um software de escaneamento 3D.

Como funciona?

Após a criação do plano digital individual do paciente, as moldeiras são confeccionadas por uma impressão de alta tecnologia. Nessa etapa da fabricação, são utilizadas placas de acrílico, garantindo uma excelente movimentação e alinhamento dos dentes.

O tratamento envolve o uso de não apenas um aparelho ortodôntico invisível, mas sim vários. Normalmente, eles são trocados a cada uma ou duas semanas. Ou seja, toda semana o paciente deve usar a placa customizada que foi desenvolvida especialmente para ele, de acordo com a sequência elaborada pelo dentista. Sendo assim, ao decorrer do tratamento, a posição dos dentes vai mudando conforme a evolução das etapas.

Para que serve?

O aparelho ortodôntico invisível é indicado para todos os casos que precisam dos aparelhos ortodônticos convencionais. Ou seja, ele pode ser usado para consertar dentes muito espaçados, sobremordida, prognatismo, mordida cruzada, etc. Obviamente, cada caso é único e deve ser avaliado somente por um dentista.

Por que usar aparelho ortodôntico invisível na pandemia?

Diferentemente dos aparelhos fixos, o Invisalign não fica colado nos dentes, já que não possui bráquetes ou fios metálicos. O conforto é uma das suas grandes vantagens, juntamente à estética, resultado mais rápido e limpeza fácil.

Ademais, o Invisalign também possui um outro benefício específico para este momento pandêmico que vivemos: é fácil de cuidar. O fato de as pessoas usarem máscaras e saírem menos de casa ajuda no tratamento. No primeiro caso, os acessórios auxiliam na proteção do aparelho. No segundo, o isolamento social surge como uma boa época para cuidar dos dentes e investir no aparelho ortodôntico invisível.

Conte com o Instituto Oral Itaim

Quer aproveitar este momento e iniciar seu tratamento com aparelho ortodôntico invisível? Conte conosco! A ortodontia é uma das especialidades da clínica odontológica de SP. O Instituto Oral Itaim está atuando com todas as normas de segurança necessárias na pandemia. Entre em contato e agende sua consulta!

Quer aprender mais sobre o Invisalign? Leia os artigos que estão em nosso blog:

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii