CONHEÇA NOSSO BLOG
30Out

Clareamento ou lente de contato dental: qual a melhor opção?

O sonho de muita gente é ter um sorriso perfeito, com dentes brancos e naturais. A boa notícia é que existem procedimentos odontológicos e estéticos que são realizados com segurança e têm ótimos resultados. Dois deles são bastante famosos e acessíveis: o clareamento e a lente de contato dental. Mas cada um deles se aplica a condições diferentes, o que interfere também na coloração final de acordo com o caso do paciente.

Mas então, como saber qual a melhor opção para investir e qual delas terá um resultado mais assertivo? Além de contar com a ajuda de seu dentista de confiança, você pode seguir as dicas deste artigo. Confira!

Clareamento ou lente de contato dental: qual é o melhor?

Realizar um clareamento ou colocar lente de contato dental depende de avaliação específica. Ambas as opções são excelentes, mas precisam ser executadas de acordo com alguns fatores importantes. Primeiro, é preciso verificar a posição dos dentes e a existência de algum procedimento prévio, como tratamento de canal ou presença de resinas. Essas características tornam o processo mais delicado, exigindo um cuidado maior.

Se a sua insatisfação estiver relacionada somente a cor, o clareamento consegue solucionar a questão. Mas se a necessidade estiver em também fechar um espaço entre dentes, corrigir seu formato e minimizar desgaste no esmalte, a lente de contato dental é a melhor saída.

Por que considerar ambas as opções?

Ainda que tenhamos um cuidado excepcional com os dentes, eles podem escurecer ou amarelar com o passar do tempo. Alguns hábitos aceleram essa mudança, como fumar e consumir muitos alimentos com corantes.

Ao mesmo tempo, a arcada dentária também pode sofrer com alterações caso muitos tratamentos sejam realizados. Remoção de cáries, retirada de dente do siso e uso de aparelhos são alguns bons exemplos. O clareamento ou a lente de contato dental entram em cena justamente para dar um toque de finalização estética nesses casos. Portanto, avalie com precisão qual é o seu objetivo para ter a certeza do melhor procedimento.

Como cuidar dos dentes após os tratamentos?

Com clareamento ou com lente de contato dental, não importa: você precisa redobrar os cuidados com seu sorriso para conservar o resultado alcançado. Para o clareamento, seja em consultório ou caseiro, é fundamental evitar consumo de café, bebidas alcoólicas, alimentos ácidos e com corantes por pelo menos 15 dias após o término do tratamento.

A lente de contato dental, por sua vez, pede uma higienização mais constante e detalhada. Isso porque a lente é uma espécie de revestimento, bastante delicado e que pede um tempo maior para adaptação. Provavelmente, o paciente terá que visitar seu dentista por mais vezes.

Seja qual for o procedimento mais indicado para você, respeite ao máximo as orientações profissionais e tenha atenção ao realizar esses cuidados. Assim, você fará com que seu investimento realmente valha a pena e conservará seu sorriso bonito por muito mais tempo.

Se você deseja fazer um clareamento ou colocar lente de contato dental saiba que o Instituto Oral oferece os dois serviços.

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii