CONHEÇA NOSSO BLOG
Como Adequar Minhas Consultas No Dentista Com Trabalho Miniatura

Como adequar minhas consultas no dentista com trabalho?

Assim como nas consultas médicas, quando o funcionário se ausenta no horário de expediente e retorna horas depois, o mesmo acontece quando as consultas são com o dentista.

Foi-se o tempo em que apenas consultas médicas eram consideradas importantes para a saúde das pessoas. A visita regular ao dentista previne doenças que podem causar diversas consequências graves à saúde do cidadão.

Vale considerar, porém, que cada empresa tem um termo de conduta diferente para lidar com saídas de funcionários sem ser no horário fora das atividades.

Em alguns casos, ela regulamenta o direito de ir a consultas médicas sem qualquer prejuízo ao colaborador, seja desconto salarial ou compensação das horas. Há, também, normas coletivas que inclusive regulamentam o direito do colaborador de acompanhar familiares e filhos.

Confira algumas dicas para você não se prejudicar quando precisar ir ao dentista em dia de expediente:

Procure agendar as suas consultas fora do horário laboral

Sim, é difícil encontrar vagas para atendimento odontológico fora do horário comercial. Porém, antes de já marcar a consulta, procure se informar se há a possibilidade de ser atendido em um horário alternativo. Caso não haja essa oportunidade, o jeito é marcar no horário disponível mesmo.

Prefira os dias em que você não trabalha

Se você não trabalhar durante os finais de semana ou se tiver outro horário de folga, que contemple dias úteis, tenha preferência por essas datas. Há diversos profissionais que trabalham em dias alternativos, por isso é sempre bom pesquisar. Do mesmo jeito, caso não seja possível, a única opção é agendar no horário disponível do consultório médico.

Avise os superiores

Caso realmente precise faltar por algumas horas no seu trabalho, não se esqueça de avisar o seu chefe com antecedência de, no mínimo, cinco dias. Não fale somente que irá se ausentar, mas explique o motivo da falta. Claro que, em situações de imprevisto, esta regra não se aplica. Mas, assim que possível entre em contato com os superiores.

Não se esqueça do atestado

Mesmo que a sua empresa tenha como norma o desconto de salário ou de horas pelo tempo ausente, uma coisa é certa: todas as empresas são obrigadas, por lei, a aceitar o atestado médico. Por isso, é imprescindível que o funcionário lembre de pegá-lo com o dentista para justificar o motivo em que precisou ficar fora da empresa por algumas horas.

Descumprimento do atestado médico

Não são raros os casos que, mesmo apresentando o atestado médico, a empresa ainda desconta do salário ou das horas trabalhadas pelo funcionário.

Nestes casos, é importante que o empregado tenha um recibo ou comprovante da entrega do atestado, pois a não aceitação de um atestado válido é considerada ilegal. Com este comprovante, você pode recuperar o dinheiro ou horas perdidos de volta.

Não deixe de ir ao dentista por conta do trabalho. É assunto de extrema importância para sua saúde, assim como qualquer visita a outro médico. Agende já sua consulta no Instituto Oral!

Posts RecentesCategoriasTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii