CONHEÇA NOSSO BLOG
22Abr

Você sabe como funciona o implante de dente?

A perda de um dente (ou mais) pode ocorrer durante a vida por conta de diversificadas situações. Além do incômodo, a situação resulta na queda da autoestima da pessoa. Funcionando como uma solução adequada, o implante de dente é cada vez mais recorrente. O procedimento é altamente fiscalizado pelos órgãos regulamentadores e, por isso, devem, por lei, fornecer toda segurança necessária. Ao longo deste artigo, entenda como funciona o implante de dente e quais são os seus benefícios.

Implante de dente: descubra o funcionamento

funcionamento do implante de dente

Função

O objetivo do implante de dente é fornecer uma base para prótese sobre implante. Com isso, almeja-se aproximar o máximo que conseguir de um novo dente após a perda do natural. O sorriso fica completo, a estética ganha equilíbrio e qualidade de vida por meio da correta mastigação e fala. É formado por um parafuso de titânio fixo ao osso, o qual será base para a nova coroa.

Procedimento

A cirurgia é o único caminho para o implante de dente. Primeiramente, existe a avaliação da real situação e alguns exames de imagem e etc. Durante o processo, a gengiva é aberta para a fixação do implante de dente no osso ser realizada. Primeiro é preciso realizar a fixação do pino e só depois da sua incorporação ao osso, a coroa.

  • Ainda assim existe o implante de dente por carga imediata, quando o pino e coroa são colocados no mesmo dia ou em intervalos menores que o convencional. Tudo depende das necessidades do paciente e, obviamente, sua saúde;
  • na falta de osso para receber o implante de dente, é preciso executar uma cirurgia do enxerto ósseo. Um material sintético ou outra parte do osso são utilizados para formar uma estrutura óssea adequada para o procedimento.

Benefícios

  • O sorriso ganha mais harmonia e equilíbrio, agindo diretamente na estética facial, logo, na autoestima;
  • próteses móveis podem oferecer problemas na hora do encaixe. Já o implante de dente possui o grande benefício que é a estabilidade onde é fixado;
  • as chances de rejeição entre o material e o osso são baixíssimas;
  • oferece melhorias para a mastigação (logo, digestão de alimentos), respiração e para a fala;
    a limpeza e higienização do implante de dente é como em um dente natural, portanto não apresenta grandes dificuldades.

Cuidados

Antes de realizar o implante de dente, você obviamente estará já devidamente acompanhado pelo profissional. Entretanto, para conhecimento, vale ressaltar algumas contraindicações. Pessoas com cardiopatias, câncer ou diabetes podem realizar o implante de dente, porém com alguns cuidados adicionais. Fumantes ou usuários de medicamentos com bisfosfonatos podem enfrentar demoras ou problemas com a integração do material com o osso. O melhor mesmo é consultar o profissional da área, tendo em vista que cada caso é um caso.

Onde fazer?

fazer implante de dente

A sua melhor opção para implante de dente é o Instituto Oral Itaim. O tratamento é ideal para repor um ou mais dentes naturais perdidos e nossos profissionais são altamente treinados para isso. Conte com nossa experiência e procure-nos. Somos especializados em soluções odontológicas para as suas necessidades. Além de implante, oferecemos outros serviços que podem ajudar na sua saúde. Entre em contato e agende sua visita.

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii