CONHEÇA NOSSO BLOG
Descubra como escolher a melhor escova de dente

Conheça 3 soluções de estética bucal

Os avanços da odontologia colocaram no passado o constrangimento associado aos dentes não terem a aparência desejada. Agora, diferente do que acontecia em outras épocas, um sorriso lindo está ao alcance de todos. Isso porque as modernas técnicas tornam mais acessíveis as soluções de estética bucal e, com elas, a elevação da autoconfiança de quem investe nesses procedimentos.

Então, para você ter dentes bonitos, a primeira providência é conhecer as opções disponíveis. Descubra quais são, a seguir!

1. Clareamento caseiro com acompanhamento do dentista

Ter os dentes da cor que você sempre sonhou agora está mais fácil, com o clareamento dental caseiro. A técnica ganhou fama com esse nome porque pode ser realizada no ambiente doméstico — só que acompanhada por um dentista.

Esse profissional é fundamental para o procedimento, pois vai fornecer as orientações indispensáveis à sua realização. Entre essas indicações está o tempo de aplicação do produto clareador, e como manejar adequadamente os componentes envolvidos no processo.

Para ter uma ideia, o método consiste na utilização de um gel com poder de branquear os dentes. Ele forma uma película na superfície dental, e ali vai agir como clareador, durante o período indicado pelo dentista.

Após a aplicação do produto, uma moldeira — feita em silicone — assegura a permanência do clareador sobre a dentição. Essa alternativa costuma ter bons resultados, desde que seguidas à risca as instruções do especialista.

Para preservar o resultado alcançado, a pedida é colocar em ação as dicas de saúde bucal do seu dentista, e evitar consumir alimentos e bebidas que escurecem os dentes.

2. Clareamento a laser

Essa solução de estética bucal combina a aplicação do gel clareador em alta concentração ao uso de um sistema de luz. O clareamento dental feito com emprego dessa técnica é altamente eficaz, e a grande vantagem da sua utilização é mostrar resultados praticamente imediatos.

Funciona da seguinte maneira, o peróxido de hidrogênio usado na composição do gel, nesse caso, é ativado com a aplicação da luz de LED — ou de outra modalidade de lâmpada, a exemplo de halógena, gás plasma, ou argônio.

A ação da luz faz com que o clareador penetre melhor no dente, mostrando significativa diferença no tom do dente já na primeira aplicação. O número de sessões até a obtenção do efeito pretendido varia, mas em média, fica em torno de três procedimentos — em geral, com intervalo de uma semana entre eles.

3. Lente de contato dental

As lentes de contato dentais recobrem um ou mais dentes de forma a conferir a cor, tamanho e formato desejados. Sua utilização tem a finalidade de tornar o sorriso harmonioso, transformando por completo a dentição manchada ou fraturada.

Essas e outras correções de imperfeições dentárias podem ser feitas por meio das lentes, que se assemelham às tradicionais facetas, porém bem menos espessas. O emprego dessa solução em estética bucal é indicado também para quem apresenta diastemas, que são aqueles espaços — às vezes grandes — entre os dentes.

Viu só como há soluções de estética bucal feitas na medida para cada necessidade? Além das 3 elencadas no decorrer deste artigo, há ainda outras, como os implantes. Feitos para restaurar a parte funcional da dentição e promover a autoestima de quem opta pela técnica, substituem os dentes perdidos com total naturalidade.

Siga o nosso Facebook e fique por dentro dos assuntos e novidades ligados à saúde e estética bucal!

Posts RecentesCategoriasTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii