CONHEÇA NOSSO BLOG
27Dez

Dente inflamado: causas, tratamentos e prevenções!

Além da terrível dor, uma saúde bucal afetada traz outros prejuízos para saúde em geral do corpo. Abandonar tratamentos antes da finalização, não praticar correta higienização e outras más atitudes podem aumentar as chances de ter dente inflamado. E pode anotar: é doloroso, prejudicial à vitalidade dentária e ainda diminui a estética dental. Se você não quer passar por problemas parecidos, como de dente inflamado, ou deseja cuidar do atual, conte com profissionais da área e tire mais dúvidas a seguir neste artigo exclusivo. Boa leitura!

O que é um dente inflamado?

Afinal, quais são as condições contidas em um dente inflamado? Se essa pergunta passa pela sua cabeça, tranquilize-se, pois temos a resposta com um outro questionamento: como você cuida da higienização bucal? Na maioria dos casos, esse é o principal ocasionador de inflamações. Trata-se de do acúmulo de bactérias em decorrência de má higienização ou tratamentos não terminados, como da cárie. Em casos mais extremos, a polpa pode ser atingida. Quando falamos em um dente inflamado, significa que as bactérias estão na polpa do dente (camada mais interna, onde passam nervos e vasos), também chamada de pulpite.

Como ocorre?

Será que a dor que você sente é de um dente inflamado? Para saber se você sofre a ação do acúmulo de bactérias, analise os cuidados tomados diariamente. Com essa aglomeração na cavidade oral, a placa bacteriana se forma e dependendo do estágio pode produzir ácido corrosivo para a estrutura dos dentes. Alinhado a isso, outras situações como traumas, fissuras, manchas brancas e outras mais específicas podem seguir para uma infecção grave.

Perigos

Dente inflamado provém de uma série de infecções que ameaçam a integridade dos dentes e, em casos mais graves, da saúde de todo o corpo. Em determinadas situações, a infecção pode entrar na corrente sanguínea e se espalhar pelo corpo.

Medidas para diminuir o problema

Para quem enfrenta dores intensas e desconfia de um dente inflamado, a primeira medida é procurar um profissional odontológico. Ele é o único capacitado em entender o que ocasionou a inflamação e quais são as medidas de prevenção. Agora, para aliviar a dor até chegar ao consultório, você pode aplicar gelo indiretamente na área inflamada por 20 minutos e fazer bochechos, calmamente, com água morna e sal.

Você não precisa esperar o dente inflamado para cuidar da sua saúde bucal! No Instituto Oral Itaim existem profissionais preparados para atender suas necessidades. Conosco, você encontra serviços de limpeza dental , cirurgia dentalimplante dentárioreabilitação dentáriadiagnóstico dental e muito mais. Faça-nos uma visita!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii