CONHEÇA NOSSO BLOG
28Out

Será que os dentes podem causar dor de cabeça?

Vive constantemente com aquela dor de cabeça que o impede de realizar as atividades mais simples do dia a dia? Já tomou remédios e nada adiantou? Saiba que em alguns casos a dor de cabeça pode ser proveniente de um problema na arcada dentária. Pensando nisso, esse artigo foi preparado com as principais informações que você precisa saber. Não só para entender como funciona o ocasionamento da dor, mas as melhores formas de tratá-las. Leia com atenção!

Dor de cabeça e problemas nos dentes: entenda a relação

Os nervos e articulações da face compartilham da mesma estrutura muscular. Por essa razão, a tensão nos músculos e na estrutura óssea espalha qualquer situação em várias regiões do rosto. Ou seja, a dor, mesmo quando oriunda da parte óssea nos dentes, pode se espalhar pelo rosto, trazendo a sensação de dor de cabeça. Quando tais danos não são tratados, é comum que os sintomas se espalhem cada vez mais.

E quais são os problemas comuns?

A dor de cabeça causada por problemas nos dentes pode ser em consequência de problemas como:

  • apertamento dos dentes: pessoas com costume de ranger ou pressionar os dentes, principalmente durante a noite, podem sofrer com dor de cabeça.
  • bruxismo: falando em ranger dos dentes, aqui o esforço para tal ato resulta numa musculatura tensionada. Além da fadiga muscular, probabilidade de inflamação e acúmulo de líquido na gengiva, dor de cabeça também é comum;
  • outras infecções como periodontites, gengivite e cáries podem apresentar a dor de cabeça, pois são situações inflamatórias que podem atingir o nervo trigêmeo.

E agora?

Logicamente, os problemas citados são os mais comuns, mas isso não elimina a possibilidade de a causa ser diferenciada. Além de enfrentar a dor de cabeça, se você chegou a esse artigo provavelmente sente dores nos dentes também. Na internet, hoje, existem dicas caseiras para amenizar ambas as dores. Na maioria das vezes são procedimentos com tempo de duração determinado, ou seja, não duram por muito tempo. A forma mais segura de resolver a problemática é se consultando com um profissional em odontologia.

Formas eficazes de tratamento

Para achar formas eficazes de tratamento para suas dores de dente e, consequentemente, dor de cabeça, busque por uma clínica odontológica em SP de qualidade. Confie nos serviços e cuidados do Instituto Oral Itaim. Nossos profissionais são altamente especializados e capacitados em lidar com suas necessidades.

Aproveite e faça uma visita ao nosso blog! Por lá, já abordamos assuntos como bruxismo em crianças, doenças que afetam a gengiva, saúde bucal da gestante, odontologia pediátrica e muito mais. Boa leitura!

 

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii