CONHEÇA NOSSO BLOG
03Ago

Emergência dentária no Itaim Bibi: conheça o Instituto Oral Itaim

Situado na Rua Joaquim Floriano, no Itaim Bibi, o Instituto Oral Itaim (IOI) fica próximo à Av. Brig. Faria Lima e Av. JK, na região Sul de São Paulo. O consultório de dentista no Itaim Bibi surgiu com o desejo de prover soluções para a saúde bucal, buscando com excelência, inovação e ciência o tratamento mais adequado para cada paciente. À vista disso, não dispensamos que nossos clientes tenham acesso à emergência dentária de qualidade.

Prossiga a leitura deste artigo para compreender quais ações estão pautadas dentro dessa categoria e como promovemos a solução para os problemas apresentados. Confira!

Qual a diferença entre urgência e emergência dentária?

Antes de abordarmos quais são os fatores de emergência dentária, precisamos destacar a existente diferença entre urgência e emergência. Apesar de serem palavras bastante semelhantes, para a medicina possuem significados distintos. Não obstante, para a linha odontológica também!

Temos como emergência dentária todos as questões que colocam a vida do paciente em risco iminente. Desta maneira, casos de emergência são reconhecidos por apresentarem perigo de vida. Por outro lado, urgência se caracteriza por situações que podem ser resolvidas rapidamente. Logo, questões que não acarretam perigo à vida. Um bom exemplo, neste sentido, são as doenças que afetam a polpa dos dentes e originam dor de dente.

Quais situações são consideradas emergências dentárias no IOI?

  • traumas na região da boca;
  • abscessos;
  • dores intensas na gengiva sem antecedentes;
  • descolamento da coroa dentária;
  • sangramento contínuo de ferimentos causados por mordidas na língua ou no interior das bochechas;
  • fratura de dentes;
  • perda de dentes fora da etapa de troca de dentes de leite.

Como os dentistas são orientados para atender casos de emergência?

Aqui no Instituto Oral Itaim, nossos profissionais realizam a consulta tradicional para obter primeira avaliação do local e da lesão. Depois desse primeiro momento cumprido, será montado um plano de atendimento onde serão elencados os exames necessários para prosseguir o tratamento.

Já com a avaliação pronta e resultados em mãos, os dentistas conseguem solucionar os casos de emergência dentária. Isso é, realizar a substituição de coroas, fazer o controle do sangramento, reconstituir partes danificadas por traumas e mais ações.

Por que escolher o atendimento do Instituto Oral Itaim?

Tratando-se de um caso de emergência dentária é ideal buscar por um centro de atendimento de confiança. Este deve contar com todos os aparatos necessários para a realização completa do tratamento, desde a identificação do problema até a solução dele. Por conta disso, o Instituto Oral Itaim se destaca na região do Itaim Bibi, em São Paulo. Acreditamos que nosso dever seja oferecer o que há de mais novo e tecnológico em questão de atendimento para que nossos pacientes fiquem satisfeitos com o resultado.

Somos Instituto especializado na área odontológica, o que confere maior credibilidade às atividades que desempenhamos.

Entre em contato conosco pelo site ou pelos números:
(11) 4770-0250
(11) 99647-7614

Estamos esperando por você!

Aproveite para conferir mais artigos como este em nosso blog. Encontre:

 

 

 

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii