CONHEÇA NOSSO BLOG
06Nov

Invisalign: tudo que você precisa saber para não adiar seu tratamento ortodôntico

Ter um belo sorriso é uma questão que vai além da estética. Trata-se de algo relacionado à saúde, pois o cuidado bucal evita diversas doenças, como cáries ou gengivite. Além de estar saudável nesse sentido, um dos aspectos mais desejados pelas pessoas é ter os dentes alinhados.

Ao longo dos anos, surgiram diversos processos e, entre eles, está o Invisalign. Moderno e muito funcional, promete um sorriso mais bonito e em pouco tempo — mas é preciso começar o mais previamente possível. A seguir, descubra tudo sobre esse tratamento ortodôntico e não adie o uso dessa incrível solução para alinhar os dentes!

O que é o Invisalign?

O Invisalign é um procedimento contínuo que tem o objetivo de alinhar os dentes. Feito de maneira personalizada para cada pessoa, tem moldeiras transparentes e que atuam como aparelhos ortodônticos tradicionais.

A diferença fica por conta do movimento. Os convencionais incluem peças (ou braquetes) grudadas aos dentes. Com a tração, há a movimentação e o alinhamento das estruturas dentárias. Já com o alinhador transparente são usados moldes personalizados, sendo que cada um é indicado para cada parte do tratamento. Ao final, o sorriso fica retinho, como o desejado.

Quais são os seus benefícios?

Com uma popularidade crescente, esse tratamento ortodôntico tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, é claro, vem o resultado: dentes perfeitamente alinhados deixando seu sorriso lindo.

Além disso, o uso é muito mais simples do que a versão convencional. É possível retirar a moldeira para comer, escovar os dentes e passar fio dental. Assim, dá para evitar diversos problemas, como a cárie devido ao acúmulo de alimentos. Também não é preciso encarar as dores dos braquetes exercendo tensão logo após a manutenção.

Quanto à parte estética, ele é transparente e praticamente invisível. Uma vez posicionado na arcada dentária, torna-se quase imperceptível. Isso oferece muito mais conforto, autoconfiança e praticidade no cotidiano. Feitos sob medida, os alinhadores ainda ajudam a resolver problemas diversos, como mordida cruzada ou profunda, bruxismo ou desalinhamento entre a parte de cima e de baixo.

Como fazer esse tratamento ortodôntico?

Para utilizar o Invisalign e aproveitar todos os seus resultados é essencial contar com uma equipe especializada. Procure um consultório odontológico com profissionais especialistas no tema. Depois da avaliação inicial, você fará exames e dará origem aos alinhadores que criarão os elementos transparentes. Com o acompanhamento do dentista, é possível avaliar o progresso do tratamento ortodôntico e o que fazer para obter resultados ainda melhores.

Além disso, buscar um profissional é determinante para que o produto tenha máxima qualidade e total garantia. Somente desse jeito você tem a certeza de que o tratamento é conduzido da melhor maneira. No final, ter esse apoio faz toda a diferença para que o resultado desejado seja alcançado em menos tempo e com total segurança.

O Invisalign é uma alternativa moderna aos aparelhos tradicionais. Com um excelente funcionamento, traz praticidade, um sorriso alinhado e é quase imperceptível. Para aproveitar os benefícios, busque uma equipe especializada, de modo a garantir bons resultados.

Para receber mais conteúdos como esse acompanhe nosso blog e nossa página no Facebook!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii