CONHEÇA NOSSO BLOG
06Out

Cuidados para ir ao dentista em tempos de COVID

Até o simples ato de ir ao dentista sofreu mudanças drásticas durante a pandemia do novo coronavírus. Os consultórios e clínicas odontológicas também aderiram ao isolamento social e passaram a atender os pacientes com protocolos diferenciados.

O potencial risco de transmissão do vírus chama a atenção para a necessidade de redobrar os cuidados ao passar por um atendimento odontológico. Afinal, tais procedimentos aumentam as chances de contaminação por conta do contato com a saliva e produção de respingos e aerossóis.

Precisa se informar a respeito do assunto? Leia este artigo até o final e saiba como você deve agir quando precisar ir ao dentista!

4 cuidados para ir ao dentista durante a pandemia

1- Chegue pontualmente no horário agendado

Caso você precise ir ao dentista por conta de uma necessidade, fique atento ao horário de agendamento. A recomendação é chegar pontualmente no horário marcado para evitar aglomerações no consultório. Lembre-se que para as coisas funcionarem corretamente, elas também dependem de você!

2- Evite levar acompanhante

Durante a pandemia, recomenda-se que você vá ao consultório odontológico sozinho. Ir ao dentista acompanhado somente em casos de extrema necessidade! A medida tem como principal objetivo evitar que muitas pessoas fiquem juntas em um mesmo ambiente sem necessidade.

3- Informe sobre seu estado de saúde

É muito importante que você informe previamente aos recepcionistas do consultório se você já apresentou sinais ou sintomas da COVID-19. Ou, ainda, se você já teve a doença. Esta atitude deixa os funcionários preparados para a situação e garante que o local possa ter maior controle sobre os pacientes que ali frequentam.

4- Verifique as condições de higiene

O simples ato de ir ao dentista deixou de ser inofensivo desde o começo da pandemia. É indispensável que você, paciente, zele pela sua saúde acima de qualquer coisa, assim como pela saúde do profissional que prestará atendimento. Por isso, a dica é ficar atento às condições de higiene do consultório.

Verifique se os profissionais utilizam máscaras, óculos de proteção, protetores faciais, toucas, aventais e luvas descartáveis. Os equipamentos de proteção individual são fundamentais para a sua segurança e a das outras pessoas.

Além disso, o consultório deve disponibilizar álcool em gel para higienização das mãos, ainda na recepção.

Marque sua consulta no Instituto Oral Itaim!

Se você está precisando ir ao dentista durante a pandemia, não tenha dúvidas! O Instituto Oral Itaim é a sua melhor escolha para casos de emergência e rotina!

Estamos respeitando todas as regras do Ministério da Saúde e, além disso, utilizamos radiação ultravioleta após cada atendimento, para a descontaminação dos consultórios. Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Gostou deste artigo? No Blog Instituto Oral Itaim você encontra outros conteúdos semelhantes a este. Veja:

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii