CONHEÇA NOSSO BLOG
26Ago

Lentes nos dentes: quais são os benefícios?

O uso de lentes nos dentes é conhecido como uma evolução tecnológica do recurso de porcelana. As principais diferenças que as lentes reproduzem em relação à faceta de porcelana são a instalação menos invasiva e a espessura mais fina. Assim, pode-se garantir a melhor apresentação estética. Pensando nisso, o Instituto Oral Itaim preparou este artigo para tratar os principais benefícios que podem ser encontrados no uso de lentes de contato nos dentes. Boa leitura!

5 vantagens da utilização de lentes nos dentes

Para que o paciente possa fazer uso de lentes nos dentes é preciso que ele não apresente dentes trincados, tártaro, cáries e doenças na gengiva. Além disso, o tratamento é contraindicado para pessoas que ainda não concluíram a fase de dentição.

Embora as lentes de contato sejam um meio estético para a correção do sorriso, pessoas que possuem hábitos como ranger os dentes ou roer unhas devem passar por avaliação criteriosa. Isso cabe ao fato das lentes serem finas e passíveis de danos irrecuperáveis, caso sejam submetidas à pressão em excesso.

Na sequência, confira as vantagens da utilização de lentes de contato nos dentes.

1 – Proteção da estrutura dos dentes

Como foi dito anteriormente, as lentes nos dentes são semelhantes às facetas de porcelana. Dessa maneira, da mesma forma, são confeccionadas sob medida após a produção de um molde. A fim de impedir interferências no que diz respeito à função mastigatória e da fala, aproximam-se ao máximo do formato da arcada natural de cada paciente. Portanto, o resultado é funcional e estético.

imagem de lentes nos dentes sendo aplicadas

2 – Personalização da cor

Antes da aplicação das lentes de contato nos dentes é possível fazer a personalização da cor. Esse meio colabora para que o resultado fique o mais próximo da cor natural dos dentes. Contudo, é preciso lembrar que uma vez já posicionadas, as lentes não poderão ser submetidas ao processo de clareamento.

3 – Resistência a manchas

Utilizar lentes de contato favorece a resistência a manchas. Isso acontece por conta da estrutura fina e translúcida do material que é escolhido para a produção das lentes dentais. Esse, no entanto, pode ser tanto de porcelana quanto de cerâmica. A ideia é que sua cobertura dentária possa impedir o contato dos dentes com substâncias que possam manchá-los.

4 – Sorriso natural

De acordo com o que foi dito anteriormente, as lentes nos dentes são produzidas para o paciente de forma individual. Com isso, para alcançar o sorriso perfeito, são considerados alguns principais traços. Eles são: a tonalidade da pele, espessura dos lábios e traços fisionômicos. Sendo assim, será possível garantir que o sorriso com as lentes de contato nos dentes possua características próximas ao natural.

mulher sorrindo com lentes nos dentes

5 – Resultados duradouros

A vida útil das lentes de contato pode perdurar por 20 anos, caso sejam tomados os cuidados devidos. O fundamental, desse modo, é evitar o consumo de bebidas de coloração forte, como café e vinho. Considere que elas possam escurecer as lentes e interferir no resultado estético.

Por outro lado, é preciso destacar que as lentes nos dentes não asseguram a proteção contra cáries e demais problemas de saúde bucal. À vista disso, o ideal é redobrar a atenção aos procedimentos básicos de limpeza, recomendados pelo dentista. Somente assim, poderão ser garantidos resultados duradouros.

No Instituto Oral Itaim, você encontra todos os procedimentos para favorecer a sua estética dental! Atuamos na região do Itaim Bibi em SP. Dentre nossos serviços, você encontra clareamento dental, plástica gengival, reabilitação dentária, instalação de prótese dentária e muito mais! Entre em contato conosco!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii