CONHEÇA NOSSO BLOG
28Jan

Veja os mitos do clareamento dental e inicie 2021 com sorriso novo!

Ano novo, vida nova e sorriso novo! Nada melhor que se programar para iniciar 2021 realizando os planos do ano anterior. Muitas pessoas têm receio de realizar um procedimento dentário por conta de falsas informações que circulam na web. Nesse sentido, o Instituto Oral Itaim preparou um artigo desmistificando os mitos do clareamento dental, veja a seguir:

Conheça 8 mitos do clareamento dental!

1. Qualquer pessoa pode realizar o clareamento dental

Não. O clareamento dental requer uma idade mínima de 15 anos para ser realizado. Também é contraindicado para gestantes, lactantes, pacientes que tratam de problemas na gengiva e que são alérgicos à substância química composta nos produtos clareadores (peróxido de carbamida e peróxido de hidrogênio).

2.Não posso mais ingerir alimentos com corantes

Não. Pode ser que o seu dentista peça para cortar durante o período de tratamento. Isso porque os dentes ficam como se estivessem com “poros abertos” e essas substâncias podem manchá-los. Com isso, o resultado demoraria aparecer. Porém, após o tratamento, poderá retornar a consumir os alimentos normalmente.

3.O clareamento dental deixará meus dentes fracos

Esse é um dos mitos do clareamento dental mais compartilhado e acreditado por todos. Ao contrário disso, o clareamento dental não é capaz de prejudicar a estrutura dentária.

4.Fumantes não terão êxito no procedimento

Não é verdade. O que pode acontecer é o resultado final durar menos, ou seja, os dentes do paciente fumante pode voltar a amarelar com mais facilidade por conta da nicotina.

5. Clareamento caseiro com bicarbonato de sódio ou carvão ativado funciona?

Não, isso é um mito. Não é seguro realizar esses procedimentos alternativos em casa, porque traz uma falsa sensação de clareamento. Isso porque o bicarbonato de sódio ou carvão ativado remove a camada superficial do esmalte dentário, podendo trazer problemas futuros como a perda da sensibilidade dos dentes.

6. Cremes dentais clareadores substitui o clareamento?

Não, os cremes dentais clareadores atuam no sentido de polimento. Assim como os meios de clareamento alternativo, as pastas dentais agem da mesma forma, removendo apenas as manchas da superfície do dente. Diferentemente dos benefícios oferecidos pelo clareamento dental.

7. O clareamento dental ajuda em outros problemas dentários

Não. O clareamento dental ajuda apenas no clareamento/embranquecimento dos dentes. É válido ressaltar que os dentes precisam estar livres de tártaros, cáries e qualquer problema que envolva a endodontia e periodontia.

8. Clareamento dental estraga o esmalte do dente

Essa também é uma afirmação clássica sobre os mitos do clareamento dental. Por outro lado, o clareamento dental não trará malefícios à estrutura dentária. Em alguns casos, no máximo que pode acontecer, é aumentar a sensibilidade dos dentes.

Faça seu clareamento no Instituto Oral Itaim!

Agora que você já sabe diferenciar as verdades e os mitos do clareamento dental, venha realizar seu procedimento no Instituto Oral Itaim! Nossa clínica odontológica é umas das mais especializadas de SP em estética dental. Entre em contato conosco e agende uma consulta.

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nosso blog!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii