CONHEÇA NOSSO BLOG
28Ago

O que é um Spa Odontológico e como funciona?

Cuidar da saúde bucal é tão importante quanto do restante do corpo. Essa preocupação não tem apenas a ver com estética, mas, também, com qualidade de vida. Assim, é possível viver longe das dores, dos incômodos e até da falta de confiança.

Mesmo assim, muita gente ainda tem medo de ir ao dentista ou, simplesmente, não tem tempo para cuidar dessa parte. As consequências surgem na forma de problemas que exigem muito mais esforço do que a profilaxia.

Para otimizar o cuidado com a boca, uma das possibilidades é o Spa Odontológico. Quer saber como ele funciona? Então, continue a leitura e descubra tudo!

O que é o Spa Odontológico?

Apesar de ser um conceito relativamente novo, o Spa Odontológico tem ganhado a atenção das pessoas. Ele funciona, de certo modo, como um spa tradicional. No lugar escolhido, você terá como foco cuidar da saúde — nesse caso, da boca.

Para tanto, existe uma equipe multidisciplinar que atende cada paciente de maneira personalizada. O objetivo é resolver os principais problemas em um só dia — em geral, em um espaço de apenas 8 horas.

Como funciona?

Para realizar esse cuidado intensivo, tudo começa com o diagnóstico das condições encaradas pelo paciente. Se a pessoa tem reclamações de dor oro facial e deseja fazer um tratamento de clareamento, esses aspectos serão considerados pelo especialista.

Depois que os sintomas e as expectativas são relatados, é o momento de realizar exames. Eles garantem que o dentista identifique, com precisão, quais são os problemas que merecem maior atenção. Pode ser o caso de recomendar um tratamento de gengiva e uma limpeza de tártaro, junto a outras possibilidades.

De posse dos resultados, o especialista define quais serão os tratamentos realizados, em qual ordem e de que jeito. Isso ajuda a fazer com que o Spa Odontológico seja produtivo e leve à correção de todos os pontos necessários.

No dia marcado, o paciente passa por um processo de sedação e, durante o tempo previsto, todas as atividades são realizadas dentro do esperado. Ao final, é possível corrigir diversas situações de uma só vez.

Quais as vantagens de recorrer a essa possibilidade?

Fazer um Spa Odontológico é vantajoso, em primeiro lugar, porque oferece um cuidado completo com a saúde bucal. Todos os aspectos relevantes são considerados e, a partir dos exames, é elaborado um plano de correção e prevenção.

Outro ponto positivo é a praticidade. Ao invés de ter que voltar várias vezes ao especialista, é possível fazer tudo em uma só oportunidade. Para quem tem a rotina corrida, essa é uma característica muito vantajosa. O aproveitamento de tempo é máximo e garante excelentes resultados.

Também é um jeito de se livrar de vários incômodos de uma só vez. Muitos problemas bucais não têm causa única e, ao fazer tudo no mesmo dia, há melhores impactos no cuidado geral.

Para conquistar tais efeitos, entretanto, é muito importante ter o apoio do espaço correto. Procure especialistas confiáveis e clínicas que ofereçam a possibilidade com qualidade. Assim, dá para garantir proteção e cuidado com muita eficiência.

O Spa Odontológico é uma forma conveniente de cuidar da saúde bucal. Como diversos tratamentos são feitos em um só dia, o resultado é um sorriso bonito, saudável e que se adapta a uma rotina atribulada.

E você, o que você achou dessa possibilidade? Acesse o nosso site e saiba mais!

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii