CONHEÇA NOSSO BLOG
22Abr

Plástica na gengiva: conheça o procedimento

Quem possui insatisfações com a estética da face ou diretamente com sorriso, acha que o problema está nos dentes. Sim, muitas vezes pode ser, sim, o causador de incômodos. Entretanto, a gengiva possui um papel importantíssimo para um belo sorriso. Por essa razão, realizar a plástica na gengiva pode harmonizar os dentes e a boca, fornecendo um equilíbrio para o visual. Ao longo deste artigo, entenda como funciona o procedimento. Os profissionais do Instituto Oral Itaim separaram as informações certas para sanar suas dúvidas.

Conheça a plástica na gengiva

procedimento de plástica na gengiva

O que é

Oficialmente, a plástica na gengiva é chamada de gengivoplastia. Seu objetivo é retirar do o excesso do tecido gengival. É a solução para quem, ao sorrir, mostra mais a gengiva do que os dentes. Mas também é indicado para gengivas finas, muito grandes ou quando ela se desloca, expondo a raiz. Ou seja, a plástica na gengiva possui benefícios para estética e para a saúde na mesma potencialidade.

Como funciona

Em geral, é um procedimento de funcionamento simples. A técnica é embasada no leve deslocamento da gengiva para cima, para baixo ou para o lado. O céu da boca, ou tecido de palato, pode ter uma pequena parcela retirada dependendo do caso.

Esse corte do excesso pode ser realizado por um bisturi ou por meio de laser. O que mais importa é a presença de um profissional altamente qualificado e apto a responder às suas vontades com toda segurança necessária.

Indicações

A plástica na gengiva proporciona equilíbrio estético no rosto e possui várias indicações. Tudo depende das necessidades de cada paciente. Na maioria das vezes, é a solução para gengivas que se externalizam demais durante o sorriso. Ou, em outras situações, quando há retração gengival. A plástica na gengiva é indicada quando ela é muito fina (ocasionando contorno e coloração incômoda).

Cuidados

Cuidados com a plástica na gengiva

Após a plástica na gengiva, por mais que tenha invasão mínima, alguns cuidados são necessários. Deve-se evitar falar demasiadamente até 48 horas após o procedimento, exposição ao sol, ingestão de bebidas alcoólicas (até 7 dias após) e esforço físico. A região deve ser higienizada com os produtos e formas de manuseio indicadas pelo profissional. Além disso, a alimentação deve ser leve, embasada preferencialmente em alimentos frios ou mornos, em condição pastosa ou líquida. As medicações prescritas devem ser seguidas religiosamente.

Onde fazer a plástica na gengiva?

clínica para plástica na gengiva

Você deve confiar em um instituto que reúna profissionais, equipamentos e serviços de altíssima qualidade. Conte com o Instituto Oral Itaim. Buscamos sempre oferecer os melhores serviços odontológicos e valorizamos as necessidades de cada paciente. Conosco, é possível restaurar sua autoestima por meio da harmonização e equilíbrio visual facial com a plástica na gengiva, por exemplo. Tudo em prol do belo sorriso que lhe proporcione boas memórias e momentos felizes. Estamos prontos para lhe oferecer as melhores soluções. Conheça mais a nossa história e entre em contato para agendar uma consulta.

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii