CONHEÇA NOSSO BLOG
07Out

Reabilitação dentária: entenda como o procedimento é feito!

A reabilitação dentária é a solução para os seus problemas bucais, sejam estéticos ou funcionais! O procedimento visa recuperar a estrutura dos dentes mediante algumas técnicas odontológicas. Desse modo, devolve as funções que foram alteradas e traz mais segurança e bem-estar ao paciente. Neste artigo, o Instituto Oral Itaim explica como o tratamento é feito, para quem é indicado e outras informações importantes. Acompanhe!

Tudo o que você precisa saber sobre reabilitação dentária!

O que é?

A reabilitação dentária é um conjunto de especialidades odontológicas que agem para restaurar os dentes. A técnica reconstrói a harmonia estética e funcional, garantindo a manutenção da saúde bucal. Seu principal objetivo é melhorar a aparência da boca e devolver as funções orais a longo prazo.

Para quem é indicada?

A técnica é indicada para pessoas que perderam vários dentes ou tiveram alteração de mordida. De qualquer forma, você deve se consultar com um cirurgião-dentista para saber qual método é o melhor para o seu caso.

Como é feita?

A reabilitação dentária envolve várias áreas da odontologia. Por exemplo: periodontia (gengiva e osso maxilar), ortodontia (posicionamento dental), endodontia (polpa, tecido e raiz dos dentes) e implantodontia (implantação de prótese e enxerto ósseo). Basicamente, o tratamento pode ser feito a partir de três técnicas:

  1. prótese fixa: indicada para quem perdeu um ou mais dentes. A prótese substitui os dentes originais e recompõe a dentição perdida. Ela é colocada junto à mucosa, garantindo maior estabilidade e conforto para o paciente realizar as atividades do dia a dia;
  2. implante: indicada para quem apresenta danos nos dentes. O material metálico substitui a raiz perdida do dente com alta resistência e segurança. Além disso, pode dar suporte à instalação de uma prótese na boca;
  3. lente de contato ou faceta: indicada para quem quer corrigir coloração e forma dos dentes. Geralmente, a lente de contato é feita de porcelana. Ela protege a estrutura dos dentes e garante um sorriso mais natural ao paciente.

Quais os benefícios?

A reabilitação dentária agrega uma série de benefícios aos pacientes. Veja:

  • restaura as funções dos dentes e da gengiva;
  • devolve a harmonia ao sorriso;
  • regula as utilidades da boca, desde a oclusão até a digestão;
  • evita que outros órgãos dependentes da boca sejam comprometidos;
  • melhora a fala e a mastigação;
  • traz ganho estético e aumenta a autoestima;
  • elimina os incômodos e o mal-estar causados pelas disfunções orais.

Conte com quem é especialista em reabilitação dentária!

O Instituto Oral Itaim é uma clínica odontológica em SP especializada em estética dental! Nossa equipe de dentistas é altamente qualificada para realizar reabilitação dentária, plástica gengival, prótese, lente de contato dental e clareamento. Seguimos todos os protocolos de segurança exigidos pelo Ministério da Saúde. Entre em contato conosco e agende a sua consulta!

Para ler mais sobre procedimentos odontológicos, confira nosso blog:

 

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii