CONHEÇA NOSSO BLOG
26Nov

Sorriso novo em 2020: conheça os serviços de odontologia estética do Instituto Oral Itaim

A odontologia estética tem como função melhorar a aparência dos dentes e a estética do sorriso, como o próprio nome já sugere. No Instituto Oral Itaim, contamos com cinco serviços que englobam a área e prometem melhorar sua auto estima para o próximo ano. Quer saber quais são? É o que lhe contamos agora!

5 serviços de odontologia estética que melhoram sua auto estima

1. Clareamento dental

É o queridinho entre os serviços de odontologia estética. Pode ser realizado tanto por laser – em consultório; quanto por autoaplicação – método caseiro. Também existe a possibilidade da aplicação mista, em que os dois métodos são mesclados. Mas, apenas um profissional pode dizer qual o método mais adequado para você. Afinal, cada paciente tem suas particularidades, como sensibilidade e tempo para o tratamento, por exemplo.

2. Lente de contato dental

Se você precisa de delicadas correções em um ou mais dentes, as lentes de contato dental podem ser uma boa opção. Elas escondem manchas, fraturas, diastemas (espaço entre os dentes) e corrigem imperfeições por um longo período, que pode chegar a 20 anos. Obviamente, para que isso seja possível, são necessárias manutenções periódicas. Mas, assim como o clareamento dental e qualquer outro serviço de odontologia estética, apenas o dentista poderá dizer se esta é a opção ideal para você.

3. Prótese dental

Utilizada para substituir um dente ou mais, dependendo de cada caso, a prótese dental é indicada para grandes reconstruções e substituição de coroas dentárias. Também existe a prótese sobre implante, que ocorre quando um implante dentário é colocado, sendo necessária uma coroa de porcelana para substituição do dente perdido. Seja qual for sua necessidade, os dentistas do Instituto Oral Itaim são sua melhor opção.

4. Plástica Gengival

São várias as indicações da odontologia estética para que ocorra a plástica dental. Entretanto, como em todos os casos, tudo depende da necessidade de cada paciente. Mostrar demais o sorriso ou retrações gengivais costumam ser as causas mais comuns. Uma gengiva saudável e na posição correta é capaz de mudar o seu sorriso e a sua auto estima. Mas, lembre-se: o procedimento deve ser feito apenas por um dentista especializado em gengiva, também conhecido como periodontista.

5. Reabilitação dentária

Quando a estrutura de um dente é comprometida, é necessário realizar um procedimento chamado reabilitação dentária. Ele consiste na restauração do dente, promovendo um mínimo desgaste no dente. Ou seja, apenas na área de trauma ou comprometida pela cárie. Em alguns casos, é possível resolver o problema em uma única sessão.

Todos os serviços de odontologia estética aqui citados você realiza no Instituto Oral Itaim. Somos uma clínica odontológica no Itaim Bibi e temos os melhores profissionais e equipamento para melhor lhe atender. Entre em contato agora mesmo e agende sua consulta.

Posts RecentesTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii