CONHEÇA NOSSO BLOG
Tratamento De Canal Escurece Os Dentes Miniatura

Tratamento de canal escurece o dente?

O tratamento de canal é um procedimento que assusta muita gente devido a mitos que se prolongam por muitos anos. Hoje, mesmo com o avanço da tecnologia, boa parte das pessoas se sentem desconfortáveis só de pensar na possibilidade de ter que passar por ele.

Para agravar ainda mais esse pensamento, é comum achar que esse tipo de tratamento escurece o dente. De fato, a técnica é delicada, mas é preciso explicar muito bem essa questão, que pode sim ocorrer em determinados casos. E mesmo que o dente escureça, é possível fazer um clareamento interno, que faz ele ficar da cor natural

Tem dúvidas sobre este assunto? Então leia este artigo com muita atenção para se tranquilizar sobre esse processo.

Afinal, o dente pode escurecer após o tratamento de canal?

Muitas razões influenciam na mudança de cor dos dentes. Se você tem hábitos alimentares ruins, ingere café em excesso, peca na higiene bucal e é fumante, já tem motivos suficientes para lidar com escurecimento do dente.

Em relação ao tratamento de canal, porém, essa situação pode ocorrer também em alguns casos. Isso depende da gravidade da situação e da intensidade necessária para que o procedimento tenha o efeito esperado.

É importante também sempre realizar o tratamento com um profissional de sua confiança e que seja especializado nesse tratamento. Técnicas aplicadas de forma incorreta e uso de produtos inadequados também podem deixar a marca.

É possível reverter a situação?

Se depois do tratamento de canal seu dente realmente escurecer, tenha calma. Na grande maioria das vezes, a situação pode sim ser revertida. Antes mesmo do procedimento, por exemplo, as ações preventivas já começam a acontecer.

A correta limpeza do dente afetado antes mesmo do tratamento deve ser feita pelo especialista para evitar o escurecimento ou a acentuação da coloração, caso ela já exista. Mas não se mantenha focado nessa questão.

Esse tratamento é muito importante para a sua saúde bucal. Se você precisa dele, é porque há um trauma avançado em seu dente, e mantê-la traz riscos muito maiores para a sua saúde.

Ele é recomendado somente se o dentista achar necessário, então se este for mesmo o diagnóstico, confie nele. Se o procedimento for ignorado, você poderá até mesmo sofrer com outros sintomas, como febre e infecção bacteriana.

Quais interferências estéticas são recomendadas?

Quando o dente escurece após o tratamento de canal, existem algumas técnicas específicas de clareamento interno que ajudam a eliminar o problema. Poucas vezes há irreversibilidade da situação, mas, desse modo, a aplicação de facetas pode se fazer necessária.

Após o tratamento também é importante respeitar absolutamente todas as recomendações médicas que forem repassadas. Elas não são indicadas à toa, pois, além de serem fundamentais para sua saúde bucal, são parte complementar da recuperação.

De qualquer modo, seu dente pode responder bem ao procedimento se você continuar com bons hábitos e cuidados com sua boca. E, então, as chances de continuar com ele branco e saudável serão muito maiores.

E você, já passou por um tratamento de canal? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

Posts RecentesCategoriasTags
  • Copyright © 2018 Instituto Oral Itaim - CRO CL : 12962 | RT: Joana Ozi CROSP: 92.804
  • Agência Trii